Existe IPVA nos Estados Unidos? Como Funciona

Muitas pessoas desejam saber: existe IPVA nos Estados Unidos? Sendo assim, separamos detalhes sobre a tributação, como é chamada e como é feita a cobrança do imposto. Existe IPVA nos Estados Unidos? Veja a seguir detalhes e não perca as informações.

publicidade
Existe IPVA nos Estados Unidos?
Existe IPVA nos Estados Unidos?

Quais são os impostos cobrados nos Estados Unidos?

Se você sonha em ir para os Estados Unidos ou já está de passagem para lá é necessário que conheça quais os impostos cobrados no EUA. Existe a ocorrência de cobrança de três principais impostos, são eles sobre as vendas, de renda e de propriedade.

publicidade

Contudo, a principal dica é verificar com antecedência a taxação em seu estado, isso porque os locais podem ter percentuais e formas de cobrança diferentes.

Os estados da Flórida, Dakota do Sul, Texas e Washington, por exemplo, não possuem imposto sobre rendimento. Entretanto, quando isso acontece, é comum que os locais aumentem as taxas de tributação por outras vias para compensar este valor que não é cobrado.

✓ Veja como economizar no IPVA 2023:

publicidade
Imagem: Pexels

Segundo pesquisas, Washington apesar de não ter cobrança de Imposto de Renda está no topo dos estados que mais cobram impostos comerciais equivalente à compra e venda de produtos. Existe IPVA nos Estados Unidos?  Veja a seguir mais informações.

publicidade

Como funciona o licenciamento de veículos nos Estados Unidos?

Apesar de haver estados que cobram uma tributação maior que outros como é como em qualquer país,  os veículos que são vendidos nos Estados Unidos estão cerca de 50% mais barato que o Brasil. Sendo portanto, a 6,5%.

Para realizar o licenciamento veicular nos Estados Unidos é necessário que o proprietário do veículo pague o valor da placa equivalente a $400. Entretanto uma dúvida existente é sobre a numeração das placas.

✓ Veja os artigos mais buscados por donos de veículos:

publicidade

Essa numeração na América do Norte não significa necessariamente que é uma identificação do veículo, mas sim trata-se de uma identificação do proprietário, podendo ser comum haver troca de placa através do pagamento de $150.

Imagem: Pexels
publicidade

Para realizar o licenciamento é necessário também que haja o pagamento de um outro tipo de imposto por nome de Placa Registration.

Esse pode ser pago até duas vezes ao ano e custa em média $60. Existe IPVA nos Estados Unidos? Tire essa dúvida a seguir.


Como funciona o IPVA nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos não há cobrança de IPVA e, como mencionado, o preço dos veículos não está entre os mais caros do mundo. 

publicidade
Imagem: Pexels

É muito comum a prática de ˜leasing˜, ou seja, o aluguel de veículos por um determinado período de tempo. Se você está em dúvida se é melhor alugar ou comprar um carro, a resposta realmente depende. A sua estadia é temporária? Você precisa constantemente de um veículo?

Se a sua demanda por um carro nos Estados Unidos é pontual, às vezes compensa mais optar por um aluguel. Mas, para quem irá morar por um longo período no país, ter um carro próprio pode fazer parte do sonho americano. 

Além de algumas leis serem diferentes, em alguns lugares é permitido até que se passe em sinais vermelhos.  Por isso, antes de sair por aí ao volante, certifique-se de que entende completamente sobre as leis de trânsito da região, para evitar multas e até mesmo acidentes.

Fonte: Vitoria Realty

Muitas pessoas se perguntam também se a CNH brasileira vale nos EUA. A resposta é sim. Pelo prazo de 180 dias, o motorista pode trafegar livremente, após esse prazo é necessário apresentar um documento equivalente a permissão para dirigir. 

publicidade

Contudo para fazer a retirada desse novo documento é necessário passar pelos mesmos procedimentos de uma CNH.

Por fim, para mais detalhes sobre o assunto continue acompanhando nosso portal.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Existe IPVA nos Estados Unidos? Como Funciona

Carla Amaral
Formada em jornalismo, Carla possui mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo informativo para web e escrita criativa. Além de assuntos ligados a IPVA, também é pesquisadora sobre DETRAN e burocracias envolvendo tributos veiculares.