IPVA 2023 T-Cross: Tabela, Valor Venal, Cálculo e Alíquotas

O IPVA 2023 T-Cross varia de acordo com a região e versão do veículo. Por conta disso, separamos detalhes sobre o modelo, assim como esclarecimentos sobre as alíquotas, tabela, valor venal e tudo sobre o  IPVA 2023 T-Cross. Veja a seguir mais detalhes.

publicidade
IPVA 2023 T-Cross
IPVA 2023 T-Cross

Qual a data de pagamento do IPVA 2023 T-Cross?

A tabela estabelecida e determinada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado estipula as datas de pagamento do IPVA. No calendário fornecido através do site oficial do órgão ainda contam com as informações sobre o pagamento à vista e parcelado, assim como os prazos para a quitação do valor.

publicidade

Vale lembrar que as pessoas que decidirem pagar o imposto à vista poderão conseguir um desconto de até 20%, como forma de incentivo ao contribuinte adimplente.

Caso o proprietário do veículo não tenha o valor total pode parcelar a dívida geralmente em até 10 vezes sem juros.

✓ Veja como economizar no IPVA 2023:

publicidade

As pessoas que estiverem em débito com o DETRAN, devem pagar a dívida o quanto antes, a fim de evitar multas e outras consequências.

Por isso, o contribuinte que precisa realizar o licenciamento por exemplo, não vai poder ter o documento em mãos, caso haja débitos no sistema junto ao DETRAN.  Veja a seguir mais informações e saiba tudo sobre o IPVA 2023 T-Cross.

publicidade

Como calcular o valor do IPVA?

Apesar de que o boleto do IPVA pode ser encaminhado às residências dos proprietários ou aos valores acessados junto ao site do Detran, muitas pessoas têm dúvidas a respeito do funcionamento do cálculo para chegar ao resultado final do tributo.

Imagem: Pexels

De forma simples, o cálculo funciona como a multiplicação da alíquota pelo valor do veículo. Alíquota é o percentual que interfere no valor final e varia a depender de cada região.

publicidade

Os percentuais estão entre um 1% e 4% sendo os estados do Sudeste e do Sul como os locais que têm as maiores alíquotas e consequentemente os maiores IPVA. Veja a seguir mais informações e saiba quais são os valores do IPVA 2023 T-Cross.


Qual o valor do IPVA do T-Cross?

Como mencionado acima, os valores do tributo podem mudar a depender da região e da versão do modelo.

✓ Veja os artigos mais buscados por donos de veículos:

publicidade
Imagem: Pexels

Por isso, o mesmo veículo pode ter valores de IPVA diferentes. Sendo assim, levando em consideração o valor do veículo e assim como o modelo, veja a seguir as informações abaixo:

publicidade

Versão Comfortline e Versão Highline

Após inúmeras críticas sobre o acabamento ruim, o Volkswagen T-Cross vai acabar com essa fama. O modelo está de cara nova na parte externa e interna do veículo trazendo um estilo de sofisticação, glamour, luxo e muito conforto.

A projeção conta com a dianteira mais sofisticada, faróis full-led, além de barra luminosa na grande frontal.

No para-choque do veículo, há a presença de elementos pretos brilhantes que trazem um visual ainda mais glamouroso. A traseira ganhou lanternas e muitas mudanças no interior .

publicidade
Imagem: Portal Contábeis

Faixa de couro no painel, materiais macios ao toque nas portas e tudo com uma qualidade superior aos veículos do mercado. Vale lembrar que houve diminuição do número de versões, atualmente conta com as variantes, sense, 200 TSI Comfortline e Highline.

A parte da tecnologia também deve ser citada nesses veículos já que conta com painel de instrumentos digital de 8 polegadas display de 10,5 acabamento de metal nos entornos de saída de ar.

publicidade

Entretanto o Highline é o único que possui faróis LED light. Todas as versões utilizam 6 marchas e câmbio automático. A versão mais cara custa R $102120 e a mais em conta R $69990.

Desse modo, o cálculo do IPVA: R $102120 X 4%= R $4084,80. o cálculo foi feito levando em conta a alíquota do Estado de São Paulo.

Por fim, para mais detalhes continue acompanhando nosso portal .

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

IPVA 2023 T-Cross: Tabela, Valor Venal, Cálculo e Alíquotas

Carla Amaral
Formada em jornalismo, Carla possui mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo informativo para web e escrita criativa. Além de assuntos ligados a IPVA, também é pesquisadora sobre DETRAN e burocracias envolvendo tributos veiculares.