IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor: Tabela, Valor Venal, e Cálculo

O IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor tem sido um dos assuntos de constantes buscas nas redes. Por isso, separamos explicações sobre tabela, assim como valor venal, cálculo e qual o valor do  IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor. Portanto, continue acompanhando mais detalhes e saiba tudo sobre o assunto.

publicidade
IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor
IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor

Como acessar a tabela do imposto Yamaha YBR 150 Factor?

Para acessar a tabela e ter acesso aos prazos assim como formas de pagamento, basta entrar no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito da sua região.

publicidade

Desse modo, é possível verificar informações sobre prazos e detalhes sobre os percentuais de desconto do seu tributo.

A tabela também chamada de calendário, é disponibilizada aos contribuintes para que estes consigam se programar para o pagamento do IPVA. No entanto, caso o calendário não seja cumprido em tempo hábil, serão estabelecidos multas e juros ao valor final.

✓ Veja como economizar no IPVA 2023:

publicidade

 É importante lembrar que embora não haja diretamente sobre o imposto veicular, pode haver uma consequência maior caso você não pague o IPVA. Sendo assim, caso seu boleto não seja quitado, você não poderá trafegar em vias públicas.

O documento que permite que o motorista possa trafegar é o licenciamento. O licenciamento precisa ser atualizado anualmente e o procedimento só pode ser feito caso o contribuinte não tenha nenhum tipo de pendência junto ao DETRAN.

Imagem: Portal Contábeis
publicidade

Sendo assim, se você tiver dívidas do IPVA é necessário realizar o pagamento quanto antes para corrigir a sua situação junto ao DETRAN. Para acessar a tabela abaixo a seguir o passo-a-passo abaixo:

  •  Acessar o Detran da sua região( utilizamos como exemplo Estado de São Paulo);
Imagem: Detran SP
publicidade
  •  Ir para IPVA;
  •  Inserir os dados o ser direcionado para a tabela.

Veja mais detalhes e saiba quais são as formas de pagamento do  IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor.

✓ Veja os artigos mais buscados por donos de veículos:

publicidade

Quais as formas de pagamento?

As formas de pagamentos são a vista ou parcelado. Se você escolher para dar o valor à vista pode receber descontos que variam entre 5% e 20% como forma de incentivo para quitação do débito em sua totalidade.

Caso você escolha o pagamento parcelado não serão estabelecidos descontos porém você terá um prazo maior para quitar o valor. Além disso, o pagamento pode ser feito de forma online ou através do boleto físico.

Por meio digital, você pode utilizar o Internet Banking para realizar todo o procedimento. Já através do boleto digital você faz o download do documento e pode pagar nas casas lotéricas ou agências conveniadas.

publicidade

Como acessar o boleto do IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor?

 Para acessar o boleto do IPVA da Factor basta seguir o passo a passo abaixo:

  •  Acessar o Portal do Detran do seu estado;
  •  Clicar em IPVA;
  •  Insira os dados pedidos com o número do Renavam e placa veicular;
  •  Entre no sistema e acompanha as informações.

Veja mais informações abaixo e saiba qual o valor do tributo e como realizar o cálculo.

publicidade

Qual o valor do IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor?

Inicialmente, para saber qual o valor do modelo é preciso que haja um cálculo através da multiplicação entre alíquota e valor venal.

Imagem: Pexels

O valor venal pode ser encontrado através do site da tabela FIPE, já alíquota é o percentual estabelecido por cada região ou estado, tendo o sul e sudeste os mais caros, o equivalente a 4%.

publicidade

Por isso, o mesmo veículo pode ter valores de IPVA diferente já que esses dois fatores contribuem diretamente para o valor final.

Levando em conta a alíquota de São Paulo, equivalente a 4%, o valor do IPVA 2023 Yamaha YBR 150 Factor  é o seguinte:

  •  R$ 18876 X  4%= R$ 755,04.

Por fim, para mais detalhes sobre o valor do tributo informações que se referem ao IPVA basta acompanhar o nosso portal.

publicidade

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Carla Amaral
Formada em jornalismo, Carla possui mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo informativo para web e escrita criativa. Além de assuntos ligados a IPVA, também é pesquisadora sobre DETRAN e burocracias envolvendo tributos veiculares.