IPVA Bradesco 2023: Consultar e Emitir Boleto de Pagamento (GRD)

O IPVA Bradesco 2023 é um tributo que deve ser pago anualmente. Por conta da infinidade de dúvidas existentes, separamos algumas informações como consultar dívida, emitir boleto e todos os detalhes sobre o IPVA Bradesco 2023. Continue acompanhando mais detalhes a seguir.

IPVA Bradesco 2023
IPVA Bradesco 2023

Como funciona o pagamento do IPVA?

O IPVA é um imposto precisa ser pago todos os anos por proprietários de veículos. Os estados por meio do Detran, estabelecem os valores e as formas de pagamento. Através dos portais do órgão são disponibilizados as consultas.

É válido lembrar que pelo IPVA ser de categoria obrigatória, as pessoas que não cumprirem os calendários estabelecidos pelo Detran para pagamento, estão sujeitas a cobranças de multas e taxas.

Por meio da tabela IPVA 2023 também são disponibilizadas as datas para pagamento parcelado.

As pessoas que escolherem a modalidade à vista têm direito a um percentual de desconto como forma de incentivo, podendo chegar a 20%. Veja a seguir mais detalhes sobre o IPVA Bradesco 2023.

IPVA Bradesco 2023

✓ Veja outros artigos importantes sobre o IPVA 2023:


Quais são as formas de pagamento do IPVA?

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores permite que o pagamento seja feito de forma à vista ou parcelada.

Como mencionado, na modalidade à vista, também chamada cota única, são disponibilizados descontos como forma de incentivo.

Entretanto, caso o contribuinte não tenha condições para realizar o pagamento total do IPVA, ainda poderá escolher a forma parcelada. Vale lembrar que a quantidade de parcelas varia a depender do estado.

Alguns Detrans ainda garantem um percentual de desconto mesmo para aquelas pessoas que decidirem realizar o parcelamento. Esse desconto geralmente é concedido quando há uma quantidade menor de parcelas.

Na tabela do IPVA, o Detran informa a quantidade máxima de parcelamento sem o ajuste de multas ou juros. Porém, caso o contribuinte deseje parcelar em mais vezes, pode acessar o Portal e realizar o procedimento com o cartão de crédito.

Veja a seguir detalhes como funciona o pagamento pelo IPVA Bradesco 2023.


Como funciona o IPVA Bradesco 2023?

O IPVA Bradesco 2023 é uma forma de facilitar o pagamento do imposto veicular usando o Banco Bradesco como ferramenta.

Sendo assim, por meio do aplicativo do Bradesco, os contribuintes poderão acessar o débito e escolher a forma de pagamento de maneira rápida e facilitada.

Em contrapartida, é importante lembrar que nem todos os estados permitem que o pagamento seja feito através do aplicativo do Bradesco. Já se sabe que os estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná proporcionam essa modalidade.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a guia de pagamento para o exercício de 2023 estará disponível a partir de dia 10 de janeiro. Além disso, o imposto poderá ser pago à vista — com desconto de 3% — ou dividido em três parcelas, sem abatimento.

✓ Veja outros artigos importantes sobre o IPVA 2023:


Como fazer pagamento no IPVA Bradesco 2023?

Antes da possibilidade do uso da ferramenta para pagamento, é preciso realizar o download do aplicativo do Bradesco através da loja do seu celular. Depois de realizado o procedimento, basta seguir o passo a passo abaixo:

IPVA Bradesco 2023

  •  Clique em pagamentos;

  •  Vá para tributos;
  •  Clique em débitos de veículos.

Para realizar o procedimento acima, é necessário que haja um login prévio no App do Bradesco IPVA. Na verificação dos débitos também é possível identificar pendências anteriores, assim como taxas, multas e todas as irregularidades que possam ter no cadastro daquele contribuinte.

Para que o procedimento seja realizado, é necessário que haja o cadastramento do Renavam. Vale lembrar que os contribuintes do Rio de Janeiro precisam emitir uma guia de pagamento para realizar a quitação do débito.

Veja a seguir detalhes e saiba como emitir o boleto de pagamento IPVA Bradesco 2023.


Onde emitir boleto de pagamento do IPVA Bradesco 2023?

Por meio do portal do Bradesco, é possível realizar a emissão do boleto de pagamento mais conhecido como GRD.

Através do portal, é possível também realizar a quitação dos débitos de água, luz, telefone, gás, boleto de cobrança, pagamento com cartão de outros bancos, assim como tributos relacionados ao INSS, IPTU, DARF, IPVA, licenciamento, multas e DPVAT.

Para emitir a guia de pagamento do IPVA no app do Bradesco, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o portal do Bradesco informado acima;
  • Vá para tributos;

  •  Siga para débito de veículos;
  •  Gerar boletos e inserir os dados pedidos.

É necessário informar o número do Renavam e preencher um código de segurança do portal do aplicativo do Bradesco. Para mais detalhes sobre o IPVA Bradesco 2023, continue acompanhando este Portal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Carla Amaral
Formada em jornalismo, Carla possui mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo informativo para web e escrita criativa. Além de assuntos ligados a IPVA, também é pesquisadora sobre DETRAN e burocracias envolvendo tributos veiculares.